O TRABALHO jornalístico publicado no diário "Público" do último domingo sobre a Ongoing e assinado por Cristina Ferreira é, sem qualquer sombra de dúvidas, a prova que (afinal...) ainda existem jornalistas no nosso País. Seis excelentes páginas de um texto onde, a olhos vistos, imperou um trabalho cuidado, responsável e sem estar ao serviço de ninguém. A jornalista falou (ou pelo menos tentou...) com dezenas de pessoas, passou a pente fino o que achou que devia passar, tocou de forma elegante em pontos onde só com elegância se devem abordar, enfim fez um excelente trabalho a todos os níveis - objectivo, sério e que dá gosto ler,independentemente da opinião que cada um possa ter pelo grupo liderado por Nuno Vasconcelos.
... ou "quem não tem cão, caça com gato...", que é como quem diz, uma página e um espaço estritamente pessoal, onde também se comenta alguma actualidade, se recordam histórias de outros tempos e se tenta perceber o que está por detrás de algumas notícias...
Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Quem não o conheça, que o compre...

sábado, 18 de fevereiro de 2012
Ai, ai, ai, ai, ai...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Piegas ou mentirosos?
HÁ MAIS de uma semana, meio-Portugal anda a discutir calorosa e enfaticamente umas supostas declarações de Pedro Passos Coelho em que este, numa intervenção proferida no Instituto de Odivelas, teria apelidado os portugueses como "piegas". Ao longo destes dias, as críticas sucederam-se, deram azo a mil e uma doutas e sábias opiniões dos comentadores instalados e o primeiro-ministro mais se assemelhou a um saco de boxe que propriamente a qualquer outra coisa. Hoje à tarde, já um bocado farto do País (ofendido e apoucado...) não pensar em outra coisa do que nas declarações de Passos Coelho, dei-me ao trabalho de ir ver exactamente quais tinham sido as palavras usadas pelo chefe do governo, bem com o o contexto em que as proferiu. E após uma rápida e eficaz pesquisa googliana, encontrei no "Público" as exactas palavras proferidas por Passos Coelho: "Devemos persistir, ser exigentes, não ser piegas e ter pena dos alunos, coitadinhos, que sofrem tanto para aprender(...)". Vale a pena dizer mais alguma coisa? É melhor não...
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Briosa!
QUARENTA E três anos depois, a Académica volta ao Jamor para disputar a Taça de Portugal. Uma alegria apesar de vermos o clube entregue a um bando de "futricas" que envergonham uma história que hoje há quem tente em desvirtuar. E altura para tentar esquecer um presente triste com a evocação de um passado notável. Efferrreá!
Subscrever:
Mensagens (Atom)