NO SEU blogue "Portugal dos pequeninos", João Gonçalves descreve de forma notável uma aparição televisiva da inefável Helena Roseta, esse verdadeiro paradigma do lugar comum, sempre pronta a pôr-se em bicos de pés (ou no selim) para botar faladura: "A anónima Helena Roseta voltou a aparecer na arruaça - chamar vigília a uma arruaça é um tropismo curioso - que decorre em frente ao Palácio de Belém. Com um ridículo capacete bicicleteiro, Roseta falou pelo 'nós' da arruaça como se não pertencesse ininterruptamente ao regime desde 1974". E conclui João Gonçalves: "Bardamerda". Eu subscrevo!
AHAHAHAHAH!!!
ResponderEliminarE o Sr. Conselheiro de Estado,que andava na P.José Fontana no dia 15 de "Kiko" na cabeça...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA censura é feia, sr. Fafe!
ResponderEliminarFoi isso que aprendeu aqui nos EUA? Olhe que não, olhe que não!
Sr. ou Sra. Stoudemire,
ResponderEliminarNão censuro, apenas reservo-me o direito de não publicar comentários absurdos, insultuosos e imbecis de quem assinando (por vezes) como "ratão" não passa de um ratinho... de esgoto, diga-se de passagem. Percebeu? Ou precisa que lhe façam um desenho?
Passe bem.
ZPF
O comentário que eu aqui deixei, na colocação anterior, em que falava eu sobre a falsa dicotomia 'PS'-'PSD(+CDS)', também foi censurado?
ResponderEliminarO que eu mais aprecio no João Gonçalves é a sua capacidade de avaliação do carácter das pessoas. Assim a sua descrição do Passos como uma Alforreca é genial, e do Relvas como um Torquemada de Tomar é superbe, Mesmo não sendo por essa qualidade que foi nomeado adjunto do Relvas, mas sim por ser Jurista da Direcção Geral das Contribuições e Impostos, digo ao Gonçalves: Chapeau deu na mouche. Certamente não vou ser censurada porque só dou elogios ao ilustra jurista João Gonçalves que faz o melhor que pode como Adjunto, pois a massa para moldar não é grande coisa.t
ResponderEliminarComo vê "D.Lidia" não é censurada, quando muito será contraditada. Até porque o Dr. João Gonçalves e o seu blogue merecem do autor deste a maior consideração. Vou mesmo mais longe: na minha opinião, o "Portugal dos pequeninos" é possivelmente um dos melhores da nossa blogoesfera.
ResponderEliminarZPF
Sempre foi e sempre o será , Zé Paulo!
ResponderEliminarBjocas
Zé Paulo
ResponderEliminarOs detractores é que dizem que não, é o primeiro blog que eu vou ler,todos os dias, como o fiz sempre :-)
Bjocas