Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Conversa de taxista...


SE UM dia destes entrar num táxi e der com o ex-ministro da Agricultura e antigo deputado António Barreto ao volante não vou ficar surpreendido...

2 comentários:

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
Em Portugal nada pode já surpreender pois na Terceira República tudo acontece e sem limites.
Desde que Marcelo Caetano exigiu entregar o poder a Spínola que isto descambou de tal forma que o ainda existirmos como um Estado independente me surpreende tambêm. Tivesse Franco menos 10 anos em 75 e as coisas tinham sido distintas....aliás foi falado em reuniões na Moncloa nessa época como tambêm o "caso" Gibraltar.
Mas MUITO mais grave é o caso do preso 44,José Sousa.
Hoje li que a SIC se vai atrever a meter no ar uma entrevista do que foi PM e que uma coisa é certíssima,deixou o Estado,a Nação,na banca rota sem dinheiro nem para pagar os salários da função pública e as miseráveis reformas que este pobre povo sempre teve.
ISTO É UM INSULTO AOS PORTUGUESES,AO ESTADO DE DIREITO(INEXISTENTE) E A TODAS PESSOAS COM UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA!!!!!
Este Senhor está preso porque um Juiz investigou, reuniu provas evidentes e mandou-o prender.
Está preso esperando julgamento por perigo de contacto com o exterior,certo?
Porque raio pode andar a dar entrevistas antes do julgamento?????
Que porcaria de País é este?
E a SIC? que ganha com isto?
Depois do julgamento se ele provar a sua inocência,então que dê todas as entrevistas que lhe saiam da real gana mas......mas o pior é que todos estarão agarrados à televisão bebendo as suas palavras...Bom, todos não!!!!

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
Geralmente sou irónico e tento dar um toque de "brincadeira" aos meus comentários pois Portugal transformou-se num País tão,mas tão cinzento e os problemas são tão escuros,tanto como foi o "Face oculta",que se nós não "espanholamos" um pouco as nossas vidas vamos acabar como os suecos nos meses de Inverno....
Desta vez o caso é de tal forma grave que a ironia não cabe aqui....
Falo das últimas declarações públicas do Ex-PM e Ex-PR e ainda C. de Estado,Dr.Mário Soares.
Tenho lido todo o tipo de comentários.Que perdeu o juízo,que está "gágá",que anda com uma senhora 40 anos mais nova que ele e por isso pensa que tem 50 anos,que devia estar internado etc etc...
O Dr.Mário Soares não está doente,nem lhe falta ainda nenhuma das suas capacidades intelectuais e por isso mesmo os seus comentários,todos os que tem feito sobre o caso de corrupção e prisão preventiva de José Sousa,têm sido gravíssimos.
Tem acusado a "Justiça" portuguesa,tem defendido e "inocentado" o preso sem esperar pelo julgamento,faz declarações ameaçadoras à saída da prisão de Évora,enfim, um etc de actos gravíssimos.Certamente não honram quem foi PM e PR desse País.
Creio que como tem 90 anos e é o Dr.Mário Soares,todos os desculpam,todos os que de e por direito podiam pô-lo numa situação de justiça.
Desta vez ultrapassou todos os limites e eu penso seriamente que tem que responder em tribunal pelas declarações feitas.
O Circo que a SIC fez com o preso com as suas perguntas ridículas e respostas ainda mais insultantes já é caso de polícia,mas que um Ex-PM, Ex-PR e C. de Estado ameace abertamente um Juiz tem que ter uma resposta!!!
Cavaco devia suspendê-lo de C.de Estado pois eu como português não quero que uma pessoa que não aceita as leis portuguesas e ameaça impune e abertamente Juizes, tenha nenhum tipo de influência nas decisões importantes do meu País e tem que ser levado a tribunal e julgado como qualquer cidadão que ameace um Juiz (ou outro cidadão).
Podemos especular sobre a ameaça.
Aliás,temos todo esse direito!!!
"Carlos Alexandre que se cuide!!"....
Que quer dizer Mário Soares com isso?Vai pagar a uns capangas para lhe dar uma sova?
Vai aparecer morto como o Procurador argentino que ia meter a Presidente na cadeia?
Vai pagar a um franco-atirador para o assassinar à porta de casa como a Jornalista Russa que investigava Putin?
Que quer realmente dizer Mário Soares com a ameaça proferida com toda a sua pujança e ódio?
"Os juízes portugueses não podem silenciar a ameaça proferida ao juiz Carlos Alexandre, por um conselheiro de Estado, lamentando profundamente tais declarações", refere, em nota à agência Lusa, a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), a propósito das afirmações de Mário Soares num artigo de opinião publicado na terça-feira pelo Diário de Notícias."
Li na Lusa.
"Não podem silenciar"???
É tudo o que se faz num caso gravíssimo como este?
Que tem Cavaco a dizer?Passos?Portas?E aquela senhora que está no Ministério da Justiça,com o título de Ministra?
Que esperam que aconteça para tomar rédeas no assunto e acabar com este espectáculo lamentável?Que Carlos Alexandre apareça morto?
O que o Dr. Mário Soares disse é gravíssimo.Tanto que as respostas que José Sousa deu à SIC perderam toda a importância e primeira linha e ninguêm hoje fala delas.
Creio que é o momento da Democracia portuguesa dar sinal de vida!!!!!!