Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

BPP ou um estranho afã...

SE CALHAR estou a dizer uma grande asneira, mas mete-me alguma confusão este afã institucional em "salvar" um banco de investimentos, repito, de investimentos. Percebo, entendo, compreendo que o Estado tenha que intervir num banco como o BPN, onde existem agências, balcões, depositantes, no fundo o que vulgarmente se denomina como "retalho" - acho mesmo que é um dever de quem nos governa. Agora esta pressa em encontrar a todo o custo uma solução para o Banco Privado Português que mais não é que um puro banco de investimento onde se gerem as chamadas "grandes fortunas", é algo que me custa perceber. Pode ser que a curto-prazo uma hipotética absorção do BPP pelo denominado "banco do regime" me ajude a compreender este caso...

1 comentário:

Karocha disse...

Olá Zé Paulo vá ao blog psicolaranja e leia um post feito pelo meu rapaz, Guilherme Diaz-Bérrio sobre o assunto :-)